Correio dos Campos

Prefeitura notifica morador que entupiu galeria de água pluvial com terra

A situação ocorreu em uma via recém-pavimentada e foi denunciada por vizinhos; o morador já efetuou a limpeza.
28 de abril de 2018 às 11:00

MILLENA SARTORI/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Urbanismo (DU) da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, notificou ontem (26) um morador da rua Germano Ferreira Wiederman, da região do Sabará. A denúncia, que veio de vizinhos, constatou que o cidadão jogou terra em uma boca de lobo da rua, entupindo a galeria de águas pluviais da via.

Segundo o presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Eduardo Marques, a pavimentação asfáltica da rua foi finalizada na última semana através do programa Asfalto Cidadão. “Acabamos de entregar a obra. Ações como essa são prejudiciais a toda a região, já o entupimento do sistema de drenagem da água da chuva pode causar problemas como enchentes, por exemplo”, afirma Marques.

O fiscal do DU responsável pela notificação, Luiz André Pedroso, explica que a situação não se enquadra no Código de Obras do município, disposto na Lei Municipal 6327/1992. “Demos a ele um prazo para a limpeza do local, que foi respeitado. Caso contrário, ele poderia estar sujeito à uma multa de cerca de R$ 3 mil”, explica o fiscal, que também afirma que foi dada outra notificação devido ao estado do passeio do imóvel, seguindo o artigo 392 do Código de Obras – esta, com o prazo de 30 dias para a regularização.