Correio dos Campos

Selo Social lança projeto de fotografia para pessoas com deficiência

26 de abril de 2018 às 17:06

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir do próximo mês, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), através do Selo Social, estará realizando aulas básicas e ensaios fotográficos para os usuários atendidos no Departamento da Pessoa com Deficiência. Para efetivar o projeto chamado Registro de Amor, foi estabelecida uma parceria com a Escola de Fotografia Allumè. O lançamento aconteceu na tarde de ontem (26), no Parque Maria Joana.

O primeiro tema trabalhado foi o Dia das Mães, comemorado no próximo dia 13. Os modelos foram escolhidos pelas próprias entidades assistenciais. Mães e filhos ganharam tratamento personalizado, fazendo unhas, cabelo e maquiagem, tudo gratuitamente através do Serviço de Obras Socias (SOS). “Este projeto é uma forma de resgatar a autoestima das pessoas, além delas aprenderem mais sobre a arte de fotografar e seus bastidores”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social (FASPG). Ao todo 15 mães participaram com seus filhos.

O projeto Registro de Amor se estenderá até o final do ano, onde a cada 15 dias poderá estar em uma entidade que se interesse em participar. A escola de fotografia, além de ter profissionais já reconhecidos na área de fotografia, também levará seus alunos para participar dos registros. “Todo projeto de cunho social é maravilhoso, abraçamos esta iniciativa começando pelo dia das mães, porém teremos mais ensaios pela frente, tanto os professores, que eram nossos ex-alunos, como nossos atuais alunos poderão participar”, destaca uma das proprietárias da Allumè, Milena Cristo.

Os profissionais envolvidos foram Rodrigo Covolan, Peterson Strack e Camila Blanski e a SMPPS também contou com o apoio de Ro Manys, na elaboração dos quadros com técnica lettering.