Correio dos Campos

Site da AMTT disponibiliza ferramenta para conferência de multas e processos

Além das consultas relacionadas a multas e andamento de processos, o usuário pode preencher formulário de recursos, além de imprimir guia de pagamento site.
25 de abril de 2018 às 17:22

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) acaba de disponibilizar mais uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos a dados relacionados ao transporte e ao trânsito no município. Incluído entre os serviços do novo site da AMTT, o sistema de Gestão de Infrações de Trânsito (GIT Cidadão) possibilita a conferência detalhada da existência de multas, o acompanhamento de processos, além de disponibilizar o formulário de apresentação de condutor para preenchimento e a emissão de guias para pagamentos de multas.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a implementação do sistema faz parte das medidas desenvolvidas pelo órgão com o intuito de facilitar e agilizar as informações e processos disponíveis aos cidadãos. “A GIT agrega ao trabalho que estamos desenvolvendo em relação à otimização das ferrramentas da Prefeitura e proporciona mais comodidade ao cidadão, que pode conferir a existência de multas e acompanhar processos sem a necessidade de se dirigir até a AMTT. No caso dos serviços oferecidos, a única situação em que ainda há a necessidade de comparecer na AMTT é para a entrega do formulário de apresentação de condutor. Mesmo assim, através do site da GIT é possível imprimir o formulário completo antes de se deslocar até nossa sede”, explica.

Serviço

Para acessar a GIT Cidadão é necessário acessar a página da AMTT no site Prefeitura de Ponta Grossa e clicar na aba ‘Trânsito – Informações Multas’ ou diretamente através do link https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/transito/multas/. Ao clicar no link do sistema GIT Cidadão, a pessoa será direcionada para a página onde pode conferir a existência de multas e outros serviços disponíveis.