Correio dos Campos

Em vídeo, professor da UEPG agride mulher e ameaça outra pessoa

25 de abril de 2018 às 13:33

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um professor do departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), publicou um vídeo em seu perfil pessoal de uma rede de relacionamento onde aparece agredindo uma mulher e ameaçando outra pessoa. O vídeo, que de acordo com alunos da instituição teria sido postado na tarde de ontem (24), já foi excluído da página do professor.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado a agressão e as ameaças. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEPG emitiu uma nota repudiando o fato.

“Após quase um mês do assassinato de uma acadêmica da UEPG, o DCE recebe uma notícia que envolve um professor da Universidade. Ainda que o fato venha ocorrendo fora dos muros da UEPG, agredir uma mulher é uma atitude que deve ser repudiada por todos e todas e em qualquer circunstâncias. A violência contra a mulher está cada vez mais evidente e exposta dentro do ambiente universitário, e é preciso tomar medidas cabíveis, além de educar e conscientizar as pessoas para que isso acabe.

Esse é um pedido de todas as mulheres que sentem medo de sair na rua, medo de se relacionar com homens, medo de usufruir do mundo frente a esta constante violência. Todo momento é preciso ir a luta e resistir como mulheres para que isso acabe.

É nesse sentido que o DCE se posiciona perante esse fato. Importante ampliar o diálogo sobre um tema tão negligenciado, mas que infelizmente está do lado de cada uma no nosso dia a dia. Sendo assim, esperamos que logo as medidas cabíveis sejam tomadas sobre esse acontecimento”.

O DCE organiza uma aula aberta onde será debatida a questão da violência contra a mulher. O evento acontece no próximo dia 24, a partir das 9 horas, no auditório do PDE, no Campus Uvaranas da UEPG, devendo contar com a presença de uma advogada, uma psicóloga e uma historiadora.

Para mais informações sobre a aula aberta acesso a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/853832861476548/?notif_t=event_calendar_create&notif_id=1524582317737753.