Correio dos Campos

Pauliki participa de reunião da Diretoria da ACIPG

Parlamentar prestou contas do mandato e respondeu questionamentos.
24 de abril de 2018 às 17:24

COM ASSESSORIAS – Na primeira reunião da Diretoria (2018-2020) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) esteve prestando contas e trazendo novidades, o deputado estadual Marcio Pauliki (SD). A sanção de dois projetos de lei, pela governadora Cida Borghetti (PP), que prestigiam o empresariado paranaense foi um dos temas abordados pelo deputado.

Pauliki conta que os projetos foram oferecidos pela Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, da Assembleia Legislativa do Paraná, em que é presidente. De acordo com ele, um dos projetos cria o Fundo de Capital de Risco do Estado do Paraná (FCR/PR). Segundo ele, este fundo, é um mecanismo de obtenção de empréstimos a custos mais baixos do que os bancários, estimulando assim novos meios de financiamentos voltados para o setor. “Também será instituído o Fundo de Aval Garantidor das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (FAG/PR), que terá como finalidade prover recursos financeiros para garantir os riscos das operações de financiamento contratadas através de linhas de crédito oferecidas por instituições oficiais de crédito”, explicou, salientando estas leis foram idealizadas na gestão 2010-2012, em que Pauliki era presidente da ACIPG.

O deputado comentou sobre a Nota Solidária, de sua iniciativa, que atualmente, auxilia significativamente diversas entidades assistenciais, não apenas em Ponta Grossa, mas em todo o Paraná. A diretora de Comércio, Flávia Barrichelo reforçou a eficiência da iniciativa, dando como exemplo o Esquadrão da Vida, em que trabalha de maneira voluntária. “A entidade adquiriu carro, construiu pavilhão, aparelhou academia com grande parte dos recursos vindos do Nota Solidária. Atualmente, são 39 jovens atendidos anualmente pela instituição”, relata a diretora, que salienta que o Esquadrão já conta com apps para Andróide e iOS, facilitando a doação através das notas fiscais.

Outro assunto abordado pelo deputado foi o Instituto do Câncer dos Campos Gerais. Ele relatou que foram aprovados no mês de abril, R$ 5 milhões oriundos de indicações realizadas pelo deputado junto ao governo do estado para a 1ª fase de implantação. “Aproveito para pedir a ajuda da ACIPG para conseguir assinaturas em um abaixo-assinado, para buscarmos mais R$ 8 milhões em recursos para a 2ª fase de implantação. Os recursos serão destinados para a construção de um Centro Cirúrgico com seis salas de cirurgia e 25 leitos de internamento”, explicou o deputado, salientando que serão necessárias pelo menos 20 mil assinaturas.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, parabenizou Pauliki pelo trabalho como deputado, reconhecendo a importância do Instituto do Câncer dos Campos Gerais, da Nota Solidária e dos avanços na legislação que assiste ao empresariado em geral. “Além de parabenizar Pauliki como pessoa pública e as ações que realiza não apenas em prol dos Campos Gerais, mas de todo o Paraná, ele merece ser prestigiado também como empresário, pelo aniversário de 40 anos das Lojas MM, que não apenas gera emprego, mas também qualidade de vida para seus colaboradores”, finaliza Fonseca.