Correio dos Campos

Operário enfrenta o Ypiranga fora de casa pela Série C

Fantasma venceu o Volta Redonda-RJ na primeira rodada da competição nacional.
20 de abril de 2018 às 14:18
Foto: José Tramontin/OFEC

BIANCA MACHADO/Operário – Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajam, na tarde desta sexta-feira (20), para Erechim-RS. No domingo (22), o alvinegro enfrenta o Ypiranga pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será no Estádio Colosso da Lagoa, às 15h30.

O Fantasma está com três pontos e ocupa a quarta colocação do grupo, perdendo para Tupi-MG (1º), Joinville-SC (2º) e Cuiabá-MT (3º) apenas no número de cartões amarelos – o alvinegro paranaense tem cinco. Na estreia na competição, a equipe venceu o Volta Redonda-RJ por 1 a 0. Já o Ypiranga perdeu para o Joinville pelo placar mínimo e está em 10º na tabela.

Para a partida deste domingo, o técnico Gerson Gusmão não terá à disposição o volante Chicão, que se recupera de um cansaço muscular na coxa esquerda, e os meias Anderson Paraíba, com entorse no tornozelo, e Robinho, com uma contratura na posterior da coxa esquerda.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (20), o técnico falou sobre o jogo. “É a única equipe da nossa chave que, juntamente conosco, ainda está jogando uma competição estadual. É uma equipe que tem tido jogos no meio de semana, como a nossa. Tem alguns desgastes naturais, mas, por outro lado, também tem entrosamento. À medida que você vai jogando, vai encaixando melhor a sua equipe. Será um jogo extremamente difícil contra uma equipe que precisa do resultado, que iniciou com derrota a competição nacional fora de casa. Sabemos da importância do jogo, de somar pontos lá. E nessa Série C todo ponto é importante.”

Segundona do Paranaense

Além da Série C do Brasileiro, o Operário também disputa o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na quarta-feira (25), o alvinegro recebe o PSTC, às 19h, no Estádio Germano Krüger, pela segunda fase da competição.