Correio dos Campos

Médicos recebem capacitação sobre Reumatologia

20 de abril de 2018 às 18:30

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante a tarde de hoje (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do departamento de Atenção Primária, reuniu 80 médicos para uma capacitação sobre Reumatologia. A iniciativa teve o objetivo de atualizar os profissionais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserv). Quem ministrou a capacitação foi o especialista Dr. Bruno Zardo. “Essas capacitações auxiliam na melhora da assertividade dos diagnósticos, melhora os encaminhamentos para o especialista e capacitar o acompanhamento dos tratamentos”, destaca o Dr. Rodrigo Manjabosco, médico de uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A intenção da SMS é realizar capacitações mais frequentemente. A próxima está prevista para junho deste ano, com a especialidade de endocrinologia. “Com médicos atualizados e treinados a população estará melhor assistida, tendo um melhor atendimento e diagnóstico”, comenta o secretário adjunto de Saúde, Robson Xavier.