Correio dos Campos

Entidades participam de Tarde Cultural Solidária no Circo Vostok

20 de abril de 2018 às 17:45

IMPRENSA/Ponta Grossa – Essa semana foi marcada por alegria e diversão para as entidades conveniadas com a Secretaria Municipal Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG). Ontem (19) e hoje (20), crianças, idosos e pessoas com deficiência participaram das atrações do Circo Vostok. Cerca de 1500 pessoas passaram por lá, com tudo gratuito.

A atividade aconteceu através da parceria entre os proprietários do circo e a equipe técnica da SMPPS. “É emocionante saber que conseguimos trazer uma tarde cheia de encanto para todas as pessoas assistidas pela nossa secretaria e Fundação. Saber que muitos estão aqui pela primeira e que nós proporcionamos isso a eles”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da FASPG, Simone Kaminski.

Algumas entidades aproveitaram a ocasião para comemorar os bons feitos durante os primeiros meses do ano. “Essas ações servem para incentivar as crianças a serem mais comprometidas e participativas, motiva todos nós”, destaca a coordenadora da entidade Transformando Gerações, Fernanda do Amaral.

O gerente do Circo Vostok comenta que a intenção é sempre fechar essas parcerias, trazendo oportunidade para aqueles que não conseguem ir. “É uma das nossas políticas. Em todas as cidades que percorremos procuramos o governo para fazer este trabalho gratuito, algumas não conseguem, mas aqui em Ponta Grossa, tudo sempre corre muito bem e fechamos ótimas parcerias”, diz o gerente, Fernando Fischer.