Correio dos Campos

CEME encerra gestão recebendo moção de aplauso da Câmara

Proposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores pelo 3º ano.
20 de abril de 2018 às 13:48

COM ASSESSORIAS – O Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu pelo terceiro ano consecutivo a Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa. A honraria que é deliberada em plenário em votação única, é oferecida para pessoas ou entidades que desenvolvem serviços relevantes à toda comunidade.

Há 32 anos o CEME, através da ACIPG promove o associativismo feminino. Sua atuação democrática permite que lideranças discutam casos cotidianos no segmento empresarial e em conjunto, apresentassem propostas para resolução das dificuldades. Além disso, cumpre um papel mobilizador com a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Atuando nas áreas política, empresarial, social e cultural, o trabalho das conselheiras visa impactar positivamente nas associadas e empresárias princesinhas, fomentando o empoderamento da mulher empreendedora.

Para Jocemara Gomes, presidente do CEME no período de proposição e votação da proposição da Moção, receber esta homenagem significa o coroamento e reconhecimento do voluntariado associativista feminino, mas principalmente como elemento motivador a todas as femininas células transformadoras da economia ponta-grossense. “Aos nossos representantes legais, vereadores Pietro (REDE) e Professora Rose (PSB), em nosso nome e das presidentes que nos precederam e principalmente em nome de todas as conselheiras do CEME ao curso da história, o nosso muitíssimo obrigado”, disse Jocemara.

Jocemara Gomes agradece também o trabalho das conselheiras no decorrer do último mandato que encerrou neste mês de abril (2016-2018), e saúda a nova configuração do CEME que aos moldes de outros modelos associativistas se tornou ACIPG Mulher, tendo como representante na Diretoria da ACIPG, Giorgia Enrietti Bin Bochenek. “Agradeço às ex-presidentes, à Diretoria da gestão 2016-2018 e conselheiras, pelo trabalho e dedicação ao associativismo que tanto eleva a participação feminina na construção da economia ponta-grossense. Receber este reconhecimento do Poder Legislativo Municipal, oferecido por dois vereadores distintos, demonstra que o trabalho realizado foi prestado com qualidade e comprometimento”, finaliza Jocemara.