Correio dos Campos

Nova página da AMTT inclui diversos serviços para a população

Cidadãos podem realizar cadastrados, acessar itinerários de ônibus e tirar dúvidas sobre os serviços da AMTT.
18 de abril de 2018 às 18:31

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) finalizou os trabalhos de renovação da sua página no site da Prefeitura de Ponta Grossa. A ferramenta já está disponível para acesso – através do link https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br – e inclui diversos serviços, como a possibilidade da realização de cadastro para recebimento de alerta sobre notificações do Estar, informações sobre o itinerário das linhas do transporte coletivo, tira-dúvidas, acesso ao Portal da Transparência, etc.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a atualização tem como objetivo a melhoria da navegação, além de tornar acesso mais intuitivo aos usuários. “O grande volume de informações e serviços prestados pela AMTT para a população demanda um acesso facilitado, por isso buscamos atualizar tanto os dados disponíveis quanto a plataforma para que os usuários não tenham empecilhos no momento em que necessitem de respostas”, declara.

Entre as novas funcionalidades está a utilização de um aplicativo de mensagens com inteligência artificial capaz de identificar diversas demandas dos usuários e repassar as informações pertinentes relacionadas ao trânsito e ao transporte. “Com o envio de uma mensagem a esse aplicativo, a pessoa poderá receber as informações sobre o itinerário de uma determinada linha do transporte coletivo, por exemplo. Também há a possibilidade de ser incluído em uma lista de contatos para receber informações sobre o trânsito na cidade, além de tirar diversas dúvidas sobre os nossos serviços de forma extremamente ágil. Já as questões que não tiverem respostas prévias serão revistas pelos nossos servidores, que realizarão os procedimentos necessários para orientar os cidadãos”, explica Pellissari.

Cadastro de notificação do Estar

Incluído recentemente na página da AMTT, o Cadastro de Notificação do Estar, oferece aos motoristas e condutores a possibilidade de serem alertados pela AMTT sobre o vencimento de uma notificação do Estacionamento Regulamentado antes que ela se torne multa. “Pensamos nessa ferramenta de forma que se possa evitar que o cidadão que, por qualquer eventualidade, tenha perdido o documento de notificação do Estar, possa regularizar sua situação antes que ela se torne multa e contabilize pontos na CNH. Essa é uma demanda já vinha sendo estudada há algum tempo pelos nossos técnicos e que finalmente pudemos implementar para o uso da população”, salienta o presidente da AMTT, Roberto Pellissari.

Confira alguns dos serviços disponíveis na página

· Horário e itinerários do serviço de transporte coletivo
· Informações sobre Passe Livre, Meia Passagem e Cartão
· Portal da Transparência com todas as informações acerca do Serviço de Transporte Coletivo.
· Informações sobre o Estacionamento Regulamentado
· Credenciais para idosos, gestantes e portadores de deficiência no estacionamento regulamentado.
· Informações sobre multas, bem como formulários para apresentação de condutores e defesa de infração.
· Cadastro para informação sobre notificação do Estar
· Estatísticas
· Informações sobre radares