Correio dos Campos

Capacitação Inclusiva certifica turma de Unhas Decoradas

18 de abril de 2018 às 18:43

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (18) foi realizada a entrega de certificados do curso de Unhas Decoradas pertencente ao projeto Capacitação Inclusiva, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. A cerimônia ocorreu na Sede do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada para ministrar as aulas.

O secretário da pasta municipal, Paulo Dalle Carbonare, lembra que o projeto abriu mais de mil vagas de qualificação profissional voltadas para os inscritos no Cadastro Único, instrumento federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda. “Investimos mais de meio milhão de reais nesses cursos porque queremos transformar essas pessoas em empreendedores e formar uma mão de obra preparada para todos os investimentos que têm sido feitos na nossa cidade”, aponta Carbonare.

Os cursos ofertados são Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. As vagas já foram fechadas e os cursos, que possuem cargas horárias diferentes, estão sendo realizados pelo SOS – que está com cadastro de reserva aberto. Para mais informações, os telefone da entidade são 3028-3027 e 3028-1562.