Correio dos Campos

Aceleradora de negócios promove storyteling

“Voe” apresentou três cases de sucesso para os MEIs participantes.
18 de abril de 2018 às 18:04

MILLENA SARTORI/Ponta Grossa – Dando continuidade ao programa, na noite de ontem (17) a aceleradora de negócios Voe promoveu um storytelling, atividade que apresenta cases de sucesso da mesma área do seu público – neste caso, como o programa é voltado para microempreendedores individuais (MEIs), participaram do evento empresários que iniciaram seus negócios como MEIs e hoje já subiram de modalidade.

O evento finalizou o chamado primeiro voo do projeto, que após trabalhar aspectos como tributação, finanças, crédito e marca agora segue para a sua segunda etapa, que deverá trabalhar com a especialidade de cada participante.

O primeiro a se apresentar foi João Diniz, idealizador da marca de barbearias John Barber. O empresário contou que iniciou com atendimento para conhecidos, abriu sua MEI através da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Ponta Grossa e foi crescendo até hoje abrir sua rede de franquias e academia com o ensino de técnicas e atendimento.

Já Ana Paula Delgobo produz alimentos sem glúten e laticínios através da Sabor pra Vida, que ela fundou através da identificação deste nicho de mercado disponível em Ponta Grossa. Também iniciado como MEI, hoje o negócio é uma microempresa que fornece produtos em diversas lojas da cidade.

O encerramento ficou por conta do casal Matheus Battaglia e Aline Heiden, proprietários da Weekly Food. Eles contaram que compraram a empresa que produz marmitas saudáveis do MEI que iniciou o negócio e hoje estão expandindo a marca ponta-grossense para Curitiba, cidade em que residem.

Os principais pontos levantados pelos três casos de sucesso foram a inovação e identificação do seu público, além do investimento na marca e a dedicação no negócio. A atividade foi realizada no HubUp Coworking, parceiro da Prefeitura Municipal, da Faculdades Ponta Grossa e da Roque Andrade Consultoria e Contabilidade na realização do programa “Voe”. Os participantes também puderam responder a uma avaliação do programa, que deve ser finalizado por volta do final do segundo semestre.