Correio dos Campos

Aliel recebe Alessandro Molon e Carlos Siqueira em evento do PSB em PG

Evento marcou ato político de filiação do deputado ponta-grossense e novas filiações ao partido.
14 de abril de 2018 às 20:17

COM ASSESSORIAS – Cerca de 800 pessoas de vários municípios paranaenses participaram na última sexta-feira, 13, do ato político de filiação do deputado federal Aliel Machado (PSB-PR) – e apresentação de novos filiados – ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Ponta Grossa. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), do presidente estadual da sigla, Severino Araújo, do presidente municipal, Marcio Schirlo, além de vereadores e representantes do PSB e de outras siglas partidárias de todo o Paraná.

O primeiro a fazer uma breve saudação foi o presidente municipal, Marcio Schirlo. Para ele, a entrada do deputado é uma grande alegria ao PSB. “Seja muito bem-vindo ao Partido Socialista Brasileiro, deputado. Com certeza o senhor irá encontrar no PSB uma família. Fico bastante feliz de encontrar (aqui) um grande público, de pessoas trabalhadoras. Vamos trabalhar por uma política justa e limpa”, disse Schirlo.

Em seguida Severino Araújo, presidente estadual do PSB, fez uma saudação a todos os presentes. “Cumprimento a todos os que vieram até aqui para este ato. Quero fazer um cumprimento especial ao nosso presidente Siqueira, a quem conheço há 21 anos. A vinda dele até aqui mostra a importância deste ato”, destacou Araújo.

O deputado estadual Péricles de Mello (PT) também destacou a grandeza do PSB e sua história. “Um partido que teve entre seus quadros figuras importantes da cultura brasileira, como Sérgio Buarque de Hollanda, como Antonio Cândido. E um partido que hoje se renova mostrando claramente para o Brasil que desta crise, por mais profunda que ela seja, vai brotar uma resistência popular cada vez mais forte e mais pujante. É isso que significa a filiação do Aliel”, disse Péricles.

Companheiro de Aliel na Câmara Federal, Alessandro Molon (PSB-RJ) revelou em seguida a alegria em estar presente no evento de filiação. ‘É uma grande alegria pra mim estar com cada um e cada uma nessa noite aqui em Ponta Grossa. Quando eu recebi este convite honroso eu fiquei muito feliz. Fiquei feliz em poder estar aqui para agradecer a cada um que está representando uma cidade aqui do Paraná pelo presente que vocês deram ao Brasil ao enviar pra Câmara dos Deputados, um deputado tão brilhante quanto o deputado Aliel Machado”, disse Molon, sob aplauso dos presentes.

Na sequência o presidente nacional do partido,Carlos Siqueira, responsável pelo convite aos deputados Aliel e Molon para ingressar no PSB, fez um agradecimento público especial aos pais do deputado, Dona Sueli e Seu Ali Bark. “Quero uma salva de palmas pra esse casal maravilhoso e agradecer a eles por ter dado a Ponta Grossa, ao Paraná e ao Brasil este filho tão ilustre que é Aliel Machado”, disse Siqueira. O presidente disse ainda que a entrada dos parlamentares ao PSB representou “mais que os que saíram ou fizemos sair. Eles representam mais que números, representam o símbolo da dignidade do parlamento nacional, que está tão maculado por conta de gente da pior qualidade em sua maioria, lamentavelmente’, revelou.

Por fim, Aliel agradeceu a todos os presentes no evento. “Temos aqui muitos amigos nossos, alguns prefeitos e dezenas de vereadores de municípios paranaenses. Quero agradecer a todos que sempre me receberam, mesmo eu sendo um parlamentar da oposição, porque acreditam no nosso trabalho”, disse. O parlamentar ainda falou sobre a importância de acreditar num projeto para o país. “Eu e o deputado Molon acreditamos num projeto político, continuamos acreditando e estamos ajudando a construir e transformar, agora no PSB. Aliel ainda fez um panorama da situação política e pediu para que as pessoas não deixem de acreditar na política e convocou todos a participarem e discutirem o país.

Mais lideranças

Subiram ao palco ainda representando as novas filiações Edla Velda, que realiza um trabalho com crianças, a vice-prefeita de Piraí do Sul, Ludi Castanho, o ex-secretário de Turismo de Morretes, Neto Gnatta, além do presidente da Juventude do PSB no Paraná, Welington Silveira Filho, do líder estudantil Reinald Mendes, da representante dos moradores do Costa Rica, Valéria Pereira, do secretário de governo de Ponta Grossa, Maurício Silva, do vice-presidente do PCdoB, Elton Barz e da vereadora de Ponta Grossa, Professora Rose.