Correio dos Campos

Projeto ‘Câmara Jovem’ é apresentado a escolas de PG

Juíza Noeli Reback e vereador Geraldo Stocco (Rede) discutiram alguns aspectos da iniciativa.
13 de abril de 2018 às 16:33

COM ASSESSORIAS – Professores de escolas públicas e particulares de Ponta Grossa se reuniram na manhã desta sexta-feira (13) com a magistrada Noeli Reback, responsável pela vara de Infância e Juventude, e com o vereador Geraldo Stocco (Rede). O encontro teve como objetivo a apresentação do projeto ‘Câmara Jovem’, de autoria de Stocco e Vinícius Camargo (PMB). A iniciativa foi aprovada pelos vereadores em 2017 e será oficialmente lançada no próximo dia 27 de abril.

De acordo com o Stocco, o evento teve como objetivo explanar os principais pontos do projeto que deverá contar com grande adesão das escolas. “Conversamos com os professores para apresentar como o projeto funcionará. Nosso principal objetivo é fazer com que os jovens tenham acesso à prática política já na adolescência e possam conhecer e se interessar pelo meio”, contou Stocco.

Ao lado de Vinícius Camargo (PMB), Stocco integra a renovação de mais de 65% da Câmara de Vereadores registrada após a eleição de 2016. “O Brasil hoje precisa de renovação e conscientização política. Por isso, viabilizamos o projeto da Câmara Jovem para mostrar aos adolescentes como funciona a política institucional e qual é a importância que ela tem”, explicou o vereador da Rede Sustentabilidade.

Na prática, a iniciativa da Câmara Jovem irá funcionar de forma acoplada com o projeto ‘Eleitor do Futuro’, que já é desenvolvido pela juíza Noeli Reback. “A [juíza] Noeli tem sido uma parceria muito importante na formulação da Câmara Jovem”, explicou o vereador Geraldo Stocco.