Correio dos Campos

Perto da estreia na Série C, Chicão e Lucas Batatinha falam em ambiente tranquilo no Operário

Capitão e atacante do Fantasma reforçam a importância de manter a concentração no Brasileiro.
13 de abril de 2018 às 15:14
Foto: RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – Depois de muita espera, finalmente o Operário Ferroviário estreará na Série C, competição que o clube não disputava desde 1993. Com o retorno para Série A do Campeonato Paranaense encaminhado, Chicão e Lucas Batatinha acreditam que esse seja um momento de tranquilidade para o alvinegro na temporada, com a possibilidade de manter o foco total na partida deste domingo (15) contra o Volta Redonda no Germano Krüger.

O Operário está no Grupo B da Série C, também conhecido como “grupo do Sul”. O Fantasma disputará a vaga para as quartas-de-final contra outros nove times, que são: Volta Redonda, Ypiranga, Botafogo-SP, Bragantino, Joinville, Tupi-MG, Tombense, Luverdense e Cuiabá. As equipes disputam a primeira fase na forma de pontos corridos, com jogos de turno e returno, classificando quatro equipes para o mata-mata.

Na visão do capitão alvinegro, esse é o momento de virar a página, e deixar de lado a Divisão de Acesso. Chicão acredita que o Operário será mais testado, devido o nível técnico das equipes, mas sinaliza que a postura da equipe continuará a mesma. “Na Série C, a qualidade técnica é superior, mas na questão tática para a nossa equipe não teremos muitas mudanças. Nós temos um padrão de jogo que o Gerson gosta de utilizar e quando jogamos contra equipes ruins, isso acaba interferindo pra gente, mas quando jogamos contra boas equipes isso nos favorece”, assinala.

Para o jogo de estreia no domingo contra o Volta Redonda, Chicão revela que o elenco já vem estudando o adversário, e que os treinamentos da semana têm acontecido baseado nesse estudo. “Eu pude perceber que o Volta Redonda é uma equipe que gosta de jogar, mas não se preocupa em marcar. Nesse ponto, nosso time leva a vantagem por saber fazer bem as duas coisas”, comenta.

Chicão acredita que com o bom retrospecto na Divisão de Acesso e o fato do Brasileiro ser disputado em dois turnos, permite que o Operário tenha uma tranquilidade para jogar as duas competições. “Nesse ano sabíamos que o calendário bateria e fizemos o nosso melhor para não termos perigo de ocorrer algo que não fosse o planejado. Nós ainda não classificamos na Divisão de Acesso, mas estamos perto disso. Na Série C temos uma margem maior, mas sabemos a importância de começar bem”, conta.

Também presente no elenco em 2017, Lucas Batatinha vê um Operário mais concentrado, o que de acordo com ele permitiu com que o time tivesse um melhor desempenho na Divisão de Acesso. Porém, agora os olhares do plantel já estão concentrados no duelo contra o time carioca: “Nós temos sempre que mudar o foco, pois são duas competições diferentes. O jogo de domingo contra o Volta Redonda vai ser completamente diferente do que foi a partida contra o PSTC. Sabemos que temos que trabalhar muito para estrear bem em casa”, pontua.

Batatinha já disputou uma Série C pelo Icasa (CE), em 2015. O discurso do atacante para a competição é de regularidade, para em um primeiro momento garantir a permanência na Série C, e depois disso pensar no acesso. “Sabemos que a Série C é muito difícil, mas nós temos um grupo de qualidade. Queremos nos manter nessa competição, mas se derem brecha nós vamos buscar essa vaga pra Série B”, revela.