Correio dos Campos

Votação encerra hoje e 24 candidatos estão concorrendo

11 de abril de 2018 às 15:38

IMPRENSA/Ponta Grossa – Tendo em vista a garantia do processo democrático por meio da participação da sociedade civil na discussão, ampliação e fortalecimento das políticas públicas na área da assistência social, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), promove a eleição dos conselheiros representantes da Sociedade Civil para a Gestão 2018 – 2020, conforme Lei Municipal n° 13.008 de 30/11/17.

O CMAS é órgão colegiado de composição paritária, de caráter deliberativo e permanente, composto por 18 membros efetivos e respectivos suplentes nomeados pelo Prefeito Municipal, sendo nove representantes do Poder Executivo Municipal e nove representantes da sociedade civil. São 24 candidatos, sendo seis das entidades e serviços socioassistenciais, seis candidatos a representantes dos trabalhadores e doze candidatos representando os usuários da Assistência Social.

Na data de hoje (11) estão sendo escolhidos três conselheiros representantes das entidades e serviços socioassistenciais inscritos no CMAS, sendo um da Proteção Social Básica e dois da Proteção Social Especial (1 da Média Complexidade e 1 da Alta Complexidade). Três representantes dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e três representantes dos usuários do SUAS.

Podem votar os presidentes ou credenciados das entidades e serviços socioassistenciais inscritos no CMAS, os trabalhadores do SUAS e os usuários acima de 18 anos, com apresentação de documento pessoal e declaração comprovando o vínculo atual de atendimento em serviços, programas, projetos e benefícios do SUAS ou a Folha Resumo do CadÚnico atualizada.

O processo eleitoral segue até as 16h na SMPPS. Encerrada a votação será iniciado o escrutínio dos votos. A posse dos novos conselheiros não governamentais está prevista para 26 de abril na reunião plenária do CMAS.