Correio dos Campos

Danilo Báia aponta manutenção de desempenho como trunfo na Divisão de Acesso

Operário está na liderança do Grupo A na segunda fase do campeonato com seis pontos.
10 de abril de 2018 às 11:51
“Mais importante do que jogar bem, é vencer”, destaca o lateral-direito/ RBM Assessoria de Imprensa

COM ASSESSORIAS – Depois de uma vitória tranquila sobre o Batel, o Operário Ferroviário está focado no jogo contra o PSTC, vice-líder do grupo A com quatro pontos. Para o jogo que acontecerá nesta quarta-feira (12), o lateral-direito Danilo Báia acredita que a palavra-chave é regularidade.

Com boas atuações principalmente na primeira fase, o Operário conseguiu impor sua forma de jogo perante os adversários na Divisão de Acesso. Danilo Báia enxerga esse fator de maneira positiva, mas somente este retrospecto positivo não basta na reta final da competição. “É necessário jogar bem, mas mais importante do que isso é vencer, somar três pontos. Pra subir, as vezes tem que jogar feio pra ganhar a partida”, aponta.

Na partida contra o Batel, Danilo Báia teve uma atuação voltada ao setor defensivo, chegando menos ao ataque do que em outras partidas. O lateral explica a orientação do técnico Gerson Gusmão para a partida: “Ele me pediu para que eu não avançasse muito, pois o time deles joga com dois jogadores ‘espetados’ nas pontas, por isso pediu mais atenção nas laterais e para subir ao ataque apenas no momento certo”.

“Agora nossa preocupação é melhorar ainda mais e acertar algumas coisas que nós erramos. Queremos evoluir, para que possamos alcançar nossos objetivos”, considera Báia. O discurso de manutenção do desempenho chega em um momento crucial da temporada, já que em oito dias o Operário fará três jogos pela Divisão de Acesso e Série C do Campeonato Brasileiro.

Em sua chave o Operário tem seis pontos em dois jogos, e enfrentará o PSTC, segundo colocado com quatro pontos. Uma vitória em Cornélio Procópio na quarta-feira, encaminharia o acesso do Fantasma, já que com um resultado positivo na terceira rodada, o Operário terá chances de garantir a vaga na primeira divisão do Paranaense na rodada seguinte, em jogo fora de casa contra o Batel.