Correio dos Campos

Sala do Empreendedor completa um ano nas novas instalações

Quase 54 mil atendimentos foram realizados no novo local.
4 de abril de 2018 às 16:23

MILLENA SARTORI/Ponta Grossa – A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, vinculada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, completou um ano de mudança de local. Desde então, quase 54 mil atendimentos foram realizados e mais de 1.660 microempresas individuais (MEIs) foram abertas através do órgão.

A coordenadora Tônia Mansani lembra que do quarto andar do Paço Municipal a Sala mudou para o piso térreo, agregando mais serviços. “A ideia sempre foi oferecer mais comodidade para o nosso público, concentrando atendimentos como os relacionados ao meio ambiente e Vigilância Sanitária em um mesmo espaço”, aponta Tônia.

O órgão é responsável pelo apoio ao MEI ponta-grossense, e realiza serviços como a abertura de empresas, auxílio na emissão de guias, mediação de crédito e informações gerais, além de desenvolver projetos de incentivo ao crescimento do empresariado como a aceleradora de negócios Voe, por exemplo.

O secretário municipal da pasta gestora da Sala do Empreendedor, Paulo Carbonare, destaca a importância dos investimentos nos MEIs. “Eles são a base da nossa economia por representar quase 30% de todas as empresas do município e, quanto mais crescerem, mais empregos e renda irão gerar para a nossa economia”, analisa Carbonare.