Correio dos Campos

Ação de Páscoa de ONG beneficia mais de 100 crianças em PG

Campanha Beneficente foi realizada pela ONG Instituição Solidária, de Ponta Grossa. Foram contempladas com caixas de bombons e pacotes de chocolate crianças que moram na Vila Nova.
3 de abril de 2018 às 09:21

COM ASSESSORIAS – A ONG Instituição Solidária, de Ponta Grossa, fez a entrega, nesta segunda-feira (2), de todas as doações recebidas no último mês de março, para a Campanha Solidária da Páscoa. Cerca de 120 crianças da Vila Nova, comunidade carente da cidade, foram contempladas com caixas de bombons e pacotes com chocolate. A ação de entrega foi realizada no período da tarde.

Como lembra a presidente da ONG, Cassia Freire Sa Barroso, só foi possível levar um pouco de alegria a essas crianças através da contribuição da comunidade. Em especial a ação realizada, no Dia Internacional da Mulher (8 de março), pela equipe de esportes ‘Penélopes PG’, que fez um treino solidário para a arrecadação dos donativos. Também contribuíram com a ação o Supermercado Elite e a Pri Bijoux.

“Fico muito feliz em poder trazer alegria, amizade e esperança às crianças e a toda comunidade”, disse Cassia, agradecendo a Deus pela oportunidade de contribuir com o próximo. “Essas ações sociais me recarregam a alma com mais força e alegria”, completa a presidente da ONG, agradecendo a todos os que fizeram suas contribuições.

Nova ação para maio – Agora, a ONG segue na campanha de arrecadação de mais donativos. Dessa vez, é para o Dia das Mães. O ‘start’ dessas doações ocorreu com a 1ª Fantasma Night Run. Outra ação deverá ser realizada em breve. “A meta é juntar, pelo menos, 300 quilos de alimentos para fazer várias cestas básicas. Os alimentos serão doados para comunidades muito carentes em Ponta Grossa, a pessoas que realmente precisam”. Para quem quiser contribuir, doações são recebidas no Jathos Park Lava Car, localizado na Rua Balduino Taques, número 220, próximo ao Tozetto da Vila Estrela. Entre os alimentos que podem ser doados estão feijão, arroz, óleo, leite, lata de extrato de tomate, açúcar, fubá, farinha, entre outros.