Correio dos Campos

Rudolf visita Pronto Socorro e se compromete em buscar melhorias

Líder do Governo na Câmara, vereador se comprometeu a buscar melhorias para a unidade hospitalar.
29 de março de 2018 às 14:26

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf Christensen ´Polaco´ (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal, visitou nesta quinta-feira (29) o Pronto Socorro Municipal (PSM) Amadeu Puppi. Em conversa com a diretora da unidade, Karin Agner, Rudolf ouviu as demandas de melhorias para a unidade e se comprometeu em buscar soluções para as questões apresentadas pela diretoria do Pronto Socorro.

Acompanhado de Karin, Rudolf visitou todas as alas do PSM que hoje é considerado a principal ‘porta de entrada’ do Sistema Único de Saúde (SUS) em Ponta Grossa. “A diretora também me apresentou o projeto de reforma do PSM que já está em trâmite no Governo Federal e é de importante valia para os moradores da cidade”, contou. Além disso, Rudolf também se comprometeu em contribuir com uma demanda de segurança dos pacientes.

“Entre as principais necessidades está a instalação de uma lombada elevada na rua Augusto Ribas, em frente ao PSM. Isso principalmente diante da necessidade dos pacientes da ala ortopédica que descem no ponto de ônibus do outro lado da rua e tem dificuldades em atravessar a via”, contou Rudolf. O parlamentar se comprometeu a viabilizar a instalação da lombada elevada junto aos órgãos competentes.

Rudolf lembrou ainda que o PSM é uma unidade de extrema importância para a saúde pública do município. “Boa parte da população de Ponta Grossa tem o PSM como primeira porta de entrada para o atendimento de saúde. Por isso, me comprometi a viabilizar essas e outras melhorias para a unidade”, contou o parlamentar.

Além disso, o vereador também destacou a importância do bom trabalho realizado pela equipe do PSM. “Médicos, enfermeiros e funcionários que compõe a equipe são responsáveis pelo ótimo trabalho realizado aqui. Agora cabe a nós, gestores públicos, conquistarmos melhorias para o local”, explica Rudolf.