Correio dos Campos

Funcionários da ACIPG doam doces para entidades

Gincana interna, além de promover a integração, arrecada doces para crianças.
29 de março de 2018 às 12:03

COM ASSESSORIAS – Os funcionários da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizaram na manhã desta quinta-feira (29) a entrega de doces para duas entidades de atendimento à crianças, em Ponta Grossa. Cerca de 320 kits foram arrecadados em uma gincana interna da instituição e serão doados pela festividade da Páscoa.

De acordo com a gerente administrativa, Cintia Martins, os donativos foram obtidos pelos colaboradores através de doações tanto de empresas como de pessoas físicas, entre amigos, familiares e clientes. “A arrecadação de doces para a Páscoa faz parte de gincana realizada na ACIPG, que conta com diversas etapas durante o ano. No ano passado, tivemos excelentes resultados também na coleta de lacres de latinhas, livros e doações de sangue. Estas atividades oportunizam não apenas a interação da equipe, mas também o espirito solidário e comunitário”, disse.

Ela explica que para a Aldeia Espírita da Criança – Dr. David Federmann foram doados 170 kits e para a Associação de Promoção à Menina (APAM) foram levados cerca de 160 kits. “Contemplamos as mesmas entidades que entregamos no ano passado e a intenção é continuar com esta ação para os próximos anos. É a etapa da competição que os colaboradores têm um apreço especial por saber que o que é arrecadado faz a alegria da criançada”, explica.

Para a auxiliar administrativo Raissa Machado Ramos a experiência é interessante não apenas pela competição, mas sim, para um bem maior que é ajudar o próximo. “Ao final desta etapa uma equipe auxiliou a outra para embalar os chocolates, foi muito gratificante”, disse.

Cintia aponta que uma pesquisa de clima organizacional realizada, no ano passado, com funcionários da ACIPG, demonstrou-se a necessidade de mais integração entre os setores, pois cada colaborador costumava se envolver apenas com seu próprio departamento. “Devido a isso, realizamos a gincana para promover esta integração e pela adesão percebida no ano passado, fizemos nova edição neste ano”, disse a gerente.