Correio dos Campos

CMEIs e Escolas realizam ações para celebrar a Páscoa entra as crianças

Professores, pais e comunidade trabalham juntos para fazer uma Páscoa mais saborosa para todos os alunos.
29 de março de 2018 às 18:29

IMPRENSA/Ponta Grossa – Funcionários e funcionárias da Rede Municipal de Ensino realizaram novamente, como é tradição nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), ações para celebrar a Páscoa e colorir a data junto às crianças ponta-grossenses. Diretoras, professoras, pedagogas, serventes e demais trabalhadores, com o apoio dos pais e da comunidade escolar, fizeram várias ações durante a semana para que a data fosse especial para os alunos.

Uma destas instituições de ensino foi o CMEI Isaak Alfred Schilklaper, no Jardim Amália. Lá, 110 crianças da Educação Infantil receberam ovos de chocolate feitos pela própria equipe da escola, com ajuda das mães dos alunos. Foram doados 17 quilos de chocolate para a produção, que foi feita na cozinha da escola com a ajuda de mães.

“Em reunião com os pais, muitos já manifestaram o interesse em fazer algo diferente para as crianças. Nosso objetivo é dar uma Páscoa melhor para as crianças, as quais muitas vezes não estão em famílias com condições de comprar. É sensacional a reação deles, vê-los alegres e felizes”, conta a diretora Francielle Martins. Até um coelho gigante, também voluntário, foi chamado para brincar com as crianças.

Para Carolina Zelinski, mãe da pequena Gabriela e que estuda no local, a satisfação é grande em ajudar. Ela acredita que o apoio da comunidade torna a escola mais forte. “A gente sente-se bem ao ajudar a promover a felicidade das crianças do CMEI. É gratificante e melhora a escola como um todo”, aponta a mãe.