Correio dos Campos

“Rodada de Oportunidades” promove network entre MEIs

Encontro foi promovido na manhã dessa quarta-feira (28).
28 de março de 2018 às 15:00

IMPRENSA/Ponta Grossa – Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, com o Sebrae/PG e a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) foi realizada na manhã de hoje (28) a primeira edição do evento “Rodada de Oportunidades”, voltado aos microempreendedores individuais (MEIs).

Focado em network e troca de experiências, o encontro reuniu quarenta e dois empresários que, divididos em sete mesas, puderam conhecer outros MEIs que podem incrementar os seus negócios com parcerias e convênios. Segundo Tônia Mansani, coordenadora da Sala do Empreendedor, um das maiores dificuldades do empreendedor desta modalidade é a divulgação do seu serviço.

“Isso se dá devido à individualidade da empresa. Na Rodada, em 2 minutos e meio cada um pode apresentar o seu produto com o intuito de firmar alianças benéficas para ambos os lados”, avalia a coordenadora e uma das organizadoras da promoção.

O evento foi realizado na sede do Sebrae, e também contou com a exposição de produtos no hall de entrada. A intenção, segundo os organizadores, é promover mais uma edição no segundo semestre.