Correio dos Campos

Assistência reúne poder público para discutir legislação indígena

27 de março de 2018 às 18:26

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nos últimos meses é visível o aumento de famílias indígenas na cidade de Ponta Grossa. De acordo com o departamento de Proteção Social, ligado a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), de janeiro para cá cerca de 100 novos indígenas estão na cidade. Por eles terem uma legislação própria, a FASPG mobilizou o poder público Municipal, Estadual e Federal para um encontro, onde a intenção é alinhar políticas de conduta, tanto do município, quanto dos indígenas.

O encontro aconteceu hoje (27), no auditório do Colégio Sepam, no período da manhã, onde membros da Funai, do Ministério Público Estadual e Federal, Autarquia, Conselhos Tutelares, Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Planejamento, e também representantes das famílias indígenas puderam conversar e tirar dúvidas.

Além da reunião, os participantes, visitaram os locais onde as famílias indígenas estão acampadas e ainda a Casa do Índio que dá apoio as famílias. Aproximadamente 50 indígenas, entre adultos e crianças, residem nesta estrutura.