Correio dos Campos

Thalles vê positivamente auxílio do Operário na formação profissional e acadêmico de atletas

Clube dará incentivo para que jogadores concluam seus estudos em nova formatação da categoria de base.
22 de março de 2018 às 10:23

COM ASSESSORIAS – Com a expectativa de transpor barreiras e galgar novos espaços no futebol nacional, o Operário Ferroviário anunciou que investirá nas categorias de base. O clube de Vila Oficinas terá espaço específico para a formação de novos jogadores, além quer agregar uma formação cidadã para os jovens talentos. Um dos jogadores ‘pratas da casa’, o volante Thalles participou da apresentação oficial do projeto na última terça-feira (20).

Thalles classifica como “louvável” o interesse do Operário em formar além de novos jogadores, pessoas preparadas para enfrentar outros caminhos caso o futebol não lhe der futuro. “Eu acho importante estudar em paralelo ao futebol, porque o estudo te ajuda a ser mais focado e cuidadoso com a carreira”, pontua.

O jogador acredita que esse incentivo ao estudo também contribui com a vida do atleta após encerrar a carreira, que em muitos casos torna-se traumática, já que o jogador nunca foi incentivado a fazer outras coisas. Neste caso, um dos exemplos está na própria comissão técnica da equipe: o ex-lateral Lisa aposentou-se já como graduando em Educação Física e será o auxiliar técnico de Joel Preisner nas equipes de base. “Eu me inspiro no Lisa. Ele encerrou a carreira e está estudando, e com a área de estudo dele, voltou a trabalhar com futebol”, explica Thalles, que é acadêmico do curso de Educação Física na UEPG.

Integrado com a equipe do sub-19, o volante acredita que está é mais uma boa oportunidade de mostrar seu futebol, e também exercer liderança ao auxiliar os atletas que estão chegando ao clube a se adaptarem no Fantasma. “Pra mim é bom porque eu estou jogando e mostrando o meu potencial. Também é importante poder ajudar e orientar os novos jogadores que estão iniciando agora”, conta.