Correio dos Campos

Paranacidade autoriza licitação do paisagismo e arruamento do Parque de Olarias

O edital deve ser publicado nos próximos dias para o início do processo.
22 de março de 2018 às 18:33

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quinta-feira (22) o prefeito Marcelo Rangel esteve em Curitiba, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) com o secretário João Carlos Ortega, recebendo a autorização para iniciar o processo licitatório que irá definir a empresa responsável pela execução dos projetos de paisagismo e arruamento do Parque de Olarias. Juntamente a uma contrapartida municipal, o investimento nas obras será feito com a emenda parlamentar de R$ 3,5 milhões do deputado estadual Hussein Bakri, que também participou da reunião.

O prefeito lembra que, além da questão estética e de lazer, o Lago de Olarias foi criado pensando na vazão do arroio que perpassa o local. “Com o intuito inicial sendo o aspecto ambiental, de lago passamos para parque para que a população tenha mais uma opção de espaço para esportes, cultura e entretenimento”, aponta Rangel, destacando a importância do projeto.

As obras de arruamento contemplam a pavimentação completa das vias do entorno do primeiro lago. São elas as ruas Ivo Mendes Barreto e Alfredo Hagemeyer, o trecho que contorna o parque no lado oposto e o que passa por cima da segunda barragem. No total, são cerca de dois quilômetros de extensão, e além da pavimentação asfáltica também será executado o sistema completo de drenagem.

Já o projeto paisagístico prevê a estrutura do parque: quadras poliesportivas, pista de caminhada, ciclovia, palco com arquibancada para eventos culturais, pista de skate, academia ao ar livre, parque infantil, mirantes, áreas arborizadas e estacionamento. O edital de licitação deve ser publicado nos próximos dias.