Correio dos Campos

Voltando a marcar gols, Índio enaltece postura do Operário Ferroviário na temporada

Volante do alvinegro valoriza crescimento antes de decisão na Divisão de Acesso.
21 de março de 2018 às 10:09
Volante fez seu primeiro gol na temporada no último domingo (18)

COM ASSESSORIAS – Depois de ter anotado o seu primeiro gol com a camisa do Operário contra o Maranhão fora de casa na Série D do ano passado, Índio voltou a balançar as redes pelo Fantasma. Na vitória por 3 a 1 contra o Independente no último domingo (18), o volante abriu o placar com um belo gol no Germano Krüger. Apesar da empolgação dos bons resultados, o camisa 8 cobra foco dos companheiros.

Mesmo com um esquema tático que tem prendido os volantes mais a marcação e a saída de bola, Índio tem criado várias oportunidades de gol, que viraram assistências para os companheiros. Na visão do jogador, o gol no mesmo tipo de jogada já vinha amadurecendo e aconteceu com a sua participação.

“O Gerson cobra muito a nossa movimentação e essa chegada de ‘surpresa’. Antes, tivemos um lance em que foi marcado o impedimento. Depois tivemos outro bom lance, onde o Robinho foi feliz e achou um bom passe, e eu pude tirar o goleiro da jogada e fazer um gol”, comenta.

Num momento importante da temporada, Índio conta que o técnico tem cobrado o grupo para que se mantenham focados, já que no ano passado o time fez uma campanha irretocável na primeira fase da Divisão de Acesso, e acabou não conseguindo a vaga para a Série A. “Ele [Gerson] tem pedido para que mantenhamos o foco, pois assim como no ano passado, jogaremos duas competições ao mesmo tempo nos próximos dias. Nosso time tem crescido a cada jogo e está crescendo em um momento muito importante da competição”, completa.

O Operário volta a entrar em campo no próximo domingo (25), pela última rodada da primeira fase na Divisão de Acesso. O time ponta-grossense recebe o Batel no Germano Krüger, às 15h30, com a liderança da primeira fase assegurada com uma rodada de antecedência.