Correio dos Campos

Turma do projeto Capacitação Inclusiva é certificada

Governo municipal investiu mais de meio milhão de reais em qualificação profissional.
21 de março de 2018 às 14:07

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta quarta-feira (21) foi realizada a entrega de certificados do curso de Depilação pertencente ao projeto Capacitação Inclusiva, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Dez alunas participaram da cerimônia, que ocorreu na Sede do Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade contratada para ministrar as aulas.

Nos próximos dias outras duas turmas também serão certificadas, ambas do curso de Design de Sobrancelhas; uma amanhã (22), às 11 horas, e a outra na próxima semana, no dia 28 (quarta-feira), às 11 horas. No total, serão mais 15 pessoas capacitadas.

O secretário da pasta municipal, Paulo Dalle Carbonare, lembra que o projeto abriu mais de mil vagas de qualificação profissional voltadas para os inscritos no Cadastro Único, instrumento federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda. “Investimos mais de meio milhão de reais nesses cursos porque queremos transformar essas pessoas em empreendedores e formar uma mão de obra preparada para todos os investimentos que têm sido feitos na nossa cidade”, aponta Carbonare.

Os cursos ofertados são Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas decoradas, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. As vagas já foram fechadas e os cursos, que possuem cargas horárias diferentes, estão sendo realizados pelo SOS – que está com cadastro de reserva aberto. Para mais informações, o telefone da entidade é 3027-1562.