Correio dos Campos

Sandro Alex comemora conquista do serviço aeromédico para região

19 de março de 2018 às 19:39

IMPRENSA/Ponta Grossa – Ponta Grossa e mais 56 municípios em um raio de 250 quilômetros vão passar a ter atendimento do serviço aeromédico do Governo do Paraná. A inauguração da Base Campos Gerais do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) aconteceu nesta segunda-feira (19) no Aeroporto Santana, onde fica a sede dos trabalhos.

A conquista é resultado de uma parceria entre o governo estadual, via governador Beto Richa, e a Prefeitura de Ponta Grossa, através do prefeito Marcelo Rangel, que fizeram a inauguração oficial. A melhoria teve também a participação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que atuou junto ao Ministério da Saúde para tratar da viabilidade da instalação e sobre futuros convênios federais para ajudar no custeio do serviço.

Há cerca de um ano, Sandro intermediou reunião no Ministério entre técnicos e representantes do resgate aéreo do Paraná e recebeu a afirmativa de que será possível destinar verba federal para o custeio do resgate aéreo futuramente.

Conquista histórica

“A chegada do BPMOA nos Campos Gerais é histórica. Será possível chegar no município mais distante em 20 minutos, o que pode representar o salvamento de muitas vidas, o que é de extrema importância”, destacou Sandro, enfatizando que o serviço aéreo também será usado em operações policiais na área de segurança pública.

Sandro ressaltou durante o evento desta segunda que o Aeroporto Santana vai receber mais recursos federais, via Ministério dos Transportes e Secretaria da Aviação Civil, para melhorar cada vez mais a estrutura do local.

“Foi no Governo do prefeito Marcelo Rangel que conseguimos reativar o nosso aeroporto. Agora, vemos o BMPOA ser concretizado graças a esses investimentos. E em Brasília também estamos conquistando os recursos necessários para ampliar cada vez mais a capacidade do aeroporto”, afirma Sandro Alex.

O deputado agradeceu o empenho do governador Beto Richa e do prefeito Marcelo Rangel para garantir mais essa vitória para a população de Ponta Grossa e de toda a região. “Quero cumprimentar o prefeito Marcelo e o governador Beto Richa por mais essa grande conquista para nossa região, que merece toda a atenção do Poder Público”, finaliza Sandro.

Presenças

O evento em Ponta Grossa contou com as presenças de várias autoridades municipais e estaduais, como os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD), assim como os secretários estaduais João Carlos Gomes (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), além de prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.