Correio dos Campos

Prefeitura reúne lideranças para discutir sobre a contribuição sindical obrigatória

Objetivo do encontro era discutir medidas relacionadas à contribuição sindical obrigatória para motoristas de vans escolares e melhorias na fiscalização do setor.
15 de março de 2018 às 20:19

IMPRENSA/Ponta Grossa – O prefeito Marcelo Rangel recebeu, na manhã de hoje (15), uma comitiva composta por vereadores e representantes da ATETPG (Associação de Transportadores de Escolares e Turistas de Ponta Grossa) para discutir as possíveis medidas relacionadas ao projeto de lei proposto pelos vereadores Rudolf Polaco e Eduardo Kalinoski que dispõe sobre fim da contribuição sindical obrigatória para os trabalhadores do setor. A contribuição, de acordo com a legislação atual, seria um dos itens necessários para a renovação das licenças emitidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Durante o encontro, o prefeito reiterou o compromisso em discutir ações voltadas à melhoria da fiscalização e aos dispositivos envolvidos com o licenciamento das vans escolares. “Somos favoráveis ao mérito da questão e temos o interesse em discutir essas e outras ações para melhorar a fiscalização desse setor no município”, declara Rangel.