Correio dos Campos

Jovem viaja 100 km para se especializar e empreender

Aluno do curso de manutenção de motocicletas da 'Jumper! Profissões e Idiomas’' foi homenageado pelo empenho e empreendedorismo.
15 de março de 2018 às 20:08

COM ASSESSORIAS – Roberto Portela viaja semanalmente de Teixeira Soares para Ponta Grossa com um único objetivo: se especializar profissionalmente. Aluno do curso de manutenção de motocicletas da ‘Jumper! Cursos e Idiomas’, Roberto conheceu a escola através da internet e, mesmo antes de terminar as aulas, já está empreendendo. O empenho do aluno foi homenageado pelos diretores da escola durante esta semana.

Na última segunda-feira (12), Roberto recebeu uma placa como homenagem do diretor da Jumper, Eider Sousa, e do coordenador Rodrigo Teixeira. “Decidimos prestar essa homenagem pelo empenho que ele tem demonstrado em absorver os conhecimentos do curso e também colocar em prática a ideia de montar sua oficina mecânica de motos que também focamos aqui na escola”, explica Eider.

Roberto começou a estudar na Jumper em dezembro do ano passado e já abriu a própria oficina mecânica em Teixeira Soares, município a 50 quilômetros de Ponta Grossa. “Aqui [na Jumper] tenho aprendido muitas coisas que tem me ajudado e muito na oficina, tanto sobre a própria mecânica como também sobre como tocar um negócio próprio”, conta Portela.

Eider lembra que além de profissionalizar os alunos, capacitando-os tecnicamente para atuar no mercado de trabalho, a Jumper também tem a preocupação de formar a consciência de empreendedor em cada um deles. “Em períodos de crise é fundamental se capacitar tecnicamente, mas também é preciso pensar em empreender. O Roberto é um exemplo claro disso”, analisa Sousa.