Correio dos Campos

Torneio de xadrez reuniu enxadristas de 30 cidades do Paraná

O evento aconteceu em Ponta Grossa, entre os dias 9 e 11 de março, no Bourbon Convention Hotel
12 de março de 2018 às 11:43
As campeãs da categoria sub 20 feminino – 1º lugar Lara Carolina Malanowski, 2º Diovana Ferreira dos anjos, 3º Beatriz Bartmeyer, 4º Amanda Carvalho Pintor e em 5º lugar Jhenyffer Paula Girotto e Silva.

COM ASSESSORIAS – Na tarde deste domingo (11), foi realizado o encerramento e a premiação do Festival Paranaense de Xadrez – Menores e Sub 20, torneio promovido pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), através da Associação de Xadrez de Ponta Grossa (AXPG).

De acordo com a organização do evento, 255 enxadristas de 30 delegações participaram do campeonato. Elas representaram as cidades de: Arapongas, Cafezal do Sul, Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Douradina, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ibiporã, Iretama, Japura, Laranjeiras do Sul, Londrina, Manoel Ribas, Perobal, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Ribeirão do Pinhal, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Toledo, Virmond.

A competição foi regida pelas regras da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), e aconteceu em seis rodadas, que foram transmitidas ao vivo pelo site Chess24.com.

Para a campeã da categoria sub 20 feminino, Lara Carolina Malanowski, que é enxadrista desde os seis anos de idade, “o torneio é extremamente importante, principalmente para as crianças, pois, é um incentivo a mais para que elas continuem a jogar”, enfatizou a atleta de 19 anos de idade.

O diretor da AXPG, Marco Cabral, destacou o fato de o torneio ter sido realizado na cidade. “É de grande importância a final do paranaense em Ponta Grossa para que as crianças vejam como é bom o empenho delas que treinam o ano inteiro e buscam resultados”, relatou.

O campeonato foi realizado nas categorias sub 8, 10, 12, 14, 16,18 e 20 absoluto e feminino, e contou com a distribuição de troféus para os três primeiros colocados de cada categoria, medalhas do 4º ao 10º lugar e ainda premiação especial aos clubes e municípios participantes de acordo com a pontuação obtida.

Premiação especial: 

O primeiro lugar geral dos clubes e municípios participantes foi ocupado pela CX São José dos Pinhais, que obteve 147 pontos; em segundo lugar ficou a AXPG de Ponta Grossa com 142 pontos, e em terceiro lugar Curitiba, totalizando 140 pontos.

Veja a colocação dos campeões de todas as categorias no site Chess-Results.com: http://chess-results.com/tnr336637.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES