Correio dos Campos

Fim de Semana: Ações da GM resultam na apreensão de drogas, simulacro de revólver e condução de menor foragido do Cense

12 de março de 2018 às 15:37

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), empreendeu, nesse fim de semana, ações que resultaram na prisão de dois indivíduos e na apreensão de drogas e um simulacro de revólver, além do encaminhamento de um jovem foragido do Centro de Socieducação de Ponta Grossa (CENSE).

Segundo relatório da Guarda Municipal em uma das situações atendidas no domingo (11), os agentes agiram após perceberem o nervosismo de dois indivíduos com a aproximação da viatura, durante patrulhamento na rua Das Flores, em Uvaranas. Diante da suspeita, a equipe realizou abordagem junto aos suspeitos e, em revista pessoal, encontraram aproximadamente 14 gramas de maconha, fracionada em 13 invólucros, na mochila de um dos indivíduos. Por fim, o dono da mochila admitiu ser o único responsável pelo conteúdo e foi encaminhado à delegacia. O outro cidadão foi liberado.

Já em outra situação no Quero-Quero, ainda no domingo, a equipe Romu – Canil – localizou um adolescente foragido do Cense de Ponta Grossa. O menor estava com outros 3 indivíduos quando foi abordado pela Guarda Municipal. Ao verificar a documentação junto à Central 153, a equipe constatou que o cidadão possuía um mandado de busca e apreensão em seu desfavor. Ele foi encaminhado para a delegacia da 13ª SDP, de onde foi conduzido ao Cense.

Sábado – A Guarda Municipal apreendeu um simulacro de revólver durante patrulhamento na região de Uvaranas, no sábado. A ação teve início quando os agentes da GM perceberam o nervosismo do passageiro de uma motocicleta ao avistar a viatura. Diante do fato, a equipe empreendeu abordagem, localizando, em busca pessoal, um simulacro de revólver com o suspeito. Indagado pelos guardas municipais, o condutor afirmou que estaria apenas transportando o rapaz. Entretanto, foi verificado pela equipe que o cidadão não possuía dinheiro para a corrida. Diante dos fatos o rapaz e a arma foram encaminhados para a delegacia da 13ª SDP.