Correio dos Campos

ACIPG comemora sucesso de II Encontro da Mulher

Com auditório lotado, evento discute empoderamento feminino.
9 de março de 2018 às 15:47

COM ASSESSORIAS – O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela ACIPG focado no empreendedorismo feminino. Realizado pelo Conselho Empresarial da Mulher Executiva, na sede da instituição, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa, aconteceu em parceria com FACIAP Mulher e CACICPAR Mulher, com o tema central ‘Associativismo, Empreendedorismo e o Empoderamento Econômico da Mulher’.

Por toda a programação personalidades do empreendedorismo feminino debateram, palestraram e trocaram experiências. Foram prestigiadas no decorrer do dia Sandra Queiroz representando a ACIPG, Carla Simone Silva (FATEB), Dra. Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg (UEPG), Angela Eloina Schaffka (UTFPR) e Sirlei Moletta (UEPG).

A presidente do CEME, Jocemara Gomes, elucidou que o evento teve como objetivo fortalecer o associativismo feminino, fomentar negócios entre mulheres empreendedoras e oferecer capacitação e motivação para as participantes. “Tivemos rodada de negócios, fórum de debates, palestra magna com temas que foram escolhidos pelas associadas da ACIPG, através de pesquisa realizada pela instituição e fomos muito bem sucedidas com um público expressivo”, conta.

O evento contou com a presença a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB) representando o Poder Executivo e da vereadora professora Rose (PSB) representando o Poder Legislativo Municipal. Elizabeth parabenizou todas as presentes pelo Dia da Mulher e agradeceu o convite para participar do evento, além disso elogiou o trabalho efetuado pela instituição sobre o tema. “A ACIPG mostra que competência não se diferencia pelo gênero, mas sim pela vontade de executar e ter atitudes”, salienta a vice-prefeita.

ACIPG MULHER – Uma das novidades foi o lançamento da ACIPG Mulher. De acordo com o Estatuto da ACIPG, atualizado no mês de fevereiro, está instituído em caráter permanente o Núcleo da Mulher Empresária, sob a coordenação da Diretoria da Mulher Empresária, devendo ser composto por associadas empresárias, profissionais liberais e executivas. “Pelo crescimento constante de demandas referentes ao público feminino, bem como da vontade de destinar uma atenção especial e garantir maior representatividade para as mulheres, o CEME passa a operar com novo perfil”, explica Jocemara.

A diretora de Shopping Center da ACIPG, Flavia Maria Barrichello, representando o presidente da instituição no evento, comentou que o momento é muito importante, um momento de transição no associativismo. “O empoderamento é a conscientização da mulher e a conscientização sem transformação, não existe. Esta transformação, esta evolução cultural, se concretiza nesta instituição através da ACIPG Mulher”, disse Flávia.