Correio dos Campos

Escola de PG prepara trabalhadores para a gestão de empresas

Curso é voltado para micro e pequenos empresários que não possuem conhecimentos administrativos, além de profissionais interessados em alavancar a carreira.
8 de março de 2018 às 19:25

COM ASSESSORIAS – Uma pesquisa recente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dimensionou os motivos para que a maioria das pequenas empresas fechassem as portas com menos de um ano de atuação. De acordo com o levantamento, 7% delas encerraram as atividades porque não obtiveram lucros, enquanto 20% fecharam o negócio por falta de capital.

O número mais interessante, no entanto, é o de que quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não souberam precisar se possuem lucros ou prejuízos. O dado fez com que o próprio Sebrae chegasse à conclusão de que boas partes destas empresas fecham por falta de uma gestão adequada dos seus recursos.

Para sanar esse ‘vazio’ entre os microempreendedores e os pequenos empresários, a escola ‘Jumper! Profissões e Idiomas’ está com matrículas abertas para o curso de Administração focado na gestão de empresas. A oportunidade é para os profissionais que já possuem habilidades técnicas em outras áreas, mas ainda não têm o conhecimento específico dentro do segmento administrativo e de gestão empresarial. Além deste foco, o curso também é direcionado para profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e que desejam se qualificar a respeito do funcionamento de uma empresa, almejando uma promoção ou crescimento profissional.

Para o diretor da escola, Eider Sousa, a preparação é essencial para vagas como, por exemplo, supervisor, chefe de setor, encarregado e gerente, além do próprio empresário em início de negócio. “Nosso objetivo é dar o suporte necessário tanto para aqueles que buscam crescer dentro de uma empresa ou para o micro e pequeno empreendedor que possui um negócio com potencial de ser lucrativo mas não tem o conhecimento administrativo necessário para colocá-lo em prática”, descreve.

Dentre as práticas debatidas no curso de gestão estão conhecimentos em marketing, lideranças, contabilidade administrativa, planejamento estratégico, logística, rotina trabalhista, contratação e demissão de funcionários e até mesmo questões referentes às cartas comerciais. As matrículas podem ser feitas diretamente na sede da Jumper ou através do telefone.

Sobre a Jumper Cursos Ponta Grossa

Localizada no Centro de Ponta Grossa, a Jumper oferta cursos profissionalizantes nas áreas de Tecnologia, Saúde, Administrativa e Industrial, além de idiomas. Com preços acessíveis e carga horária flexível, a empresa possui profissionais capacitados e didáticos para qualificar aqueles que estão na busca por emprego ou até mesmo desejam ampliar o conhecimento dentro da profissão. A Jumper oferta cursos de Informática Administrativa, Design Gráfico, Excel Avançado, Montagem e Manutenção de Computadores, Capacitação para Enfermagem, Atendente de Farmácia e Consultório Médico, Auxiliar Administrativo com Secretariado, Gestão de Empresas, Logística, Assistente Jurídico, Mecânica de Motos na Prática, Eletricista Predial e Industrial e Inglês, do básico ao avançado. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 3222-4246, pelo WhatsApp (42) 9-9997-0410, ou diretamente na unidade, localizada na Rua General Carneiro, nº 717, sala 02 (esquina com o Calçadão da Coronel Cláudio).