Correio dos Campos

Equipe do Samu recebe instruções operacionais para atendimentos aero médico

7 de março de 2018 às 18:41

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um curso de instruções operacionais, com o tema “Princípios e protocolos de atendimento aero médico”, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Cerca de 68 profissionais participaram, entre funcionários do Samu e de outros estabelecimentos de saúde do município de Ponta Grossa. O encontro aconteceu na sede do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG).

“Logo estaremos com a sede do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) em pleno funcionamento, sendo assim, é necessário que os funcionários estejam treinados a trabalhar com mais essa ferramenta, pois a equipe estará preparada para atendimento de urgência e emergência”, destaca o secretário adjunto de Saúde, Luiz Antônio Delgobo. Ainda hoje, uma equipe técnica da SMS e da Sesa esteve fiscalizando as dependências das instalações do BPMOA.

BPMOA será inaugurado no dia 19 de março

Em visita ao batalhão de Curitiba, na última segunda-feira (5) o prefeito Marcelo Rangel e o deputado federal Sandro Alex confirmaram a inauguração do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o dia 19 de março. O evento contará com a presença da Prefeitura Municipal, governador Beto Richa, representantes da Polícia Militar, prefeitos da região dos Campos Gerais e demais autoridades regionais.