Correio dos Campos

ACIPG realiza dia especial para mulher empreendedora

Participação feminina para nova Diretoria será ampliada em evento.
6 de março de 2018 às 14:10

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher será focado no empreendedorismo feminino, na Associação Comercial, Industrial e Empresaria de Ponta Grossa (ACIPG). Realizado pelo Conselho Empresarial da Mulher Executiva, na sede da instituição, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa, acontece em parceria com FACIAP Mulher e CACICPAR Mulher, com o tema central ‘Associativismo, Empreendedorismo e o Empoderamento Econômico da Mulher’.

A presidente do CEME, Jocemara Gomes, elucida que o evento visa a fortalecer o associativismo feminino, fomentar negócios entre mulheres empreendedoras e oferecer capacitação e motivação para as participantes. “Teremos rodada de negócios, fórum de debates, palestra magna com temas que foram escolhidos pelas associadas da ACIPG, através de pesquisa realizada pela instituição”, conta.

Uma das novidades que acontecerá no evento é o lançamento da ACIPG Mulher. De acordo com o Estatuto da ACIPG, atualizado no mês de fevereiro, está instituído em caráter permanente o Núcleo da Mulher Empresária, sob a coordenação da Diretoria da Mulher Empresária, devendo ser composto por associadas empresárias, profissionais liberais e executivas. “Pelo crescimento constante de demandas referentes ao público feminino, bem como da vontade de destinar uma atenção especial e garantir maior representatividade para as mulheres, o CEME passa a operar com novo perfil”, explica Jocemara.

Já confirmaram presença a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB) representando o Poder Executivo e a vereadora professora Rose (PSB) representando o Poder Legislativo Municipal.

A presidente do CEME salienta que no evento, que ocorrerá durante todo o dia, as empresárias terão oportunidade de participar de rodada de negócios, fórum de debates e palestra magna, entre outras atrações. “Temos a satisfação de convidar todas as empresárias ponta-grossenses. Temos a certeza que será uma excelente oportunidade para troca de informações, como também de contatos para futuros negócios”, finaliza.

Programação – 09:00 ás 11:00 – Painel Associativismo Feminino Empreendedor – Moderadora: Sra. Jocemara Marcondes Gomes (Presidente do CEME e CACICPAR Mulher).

– Empoderamento Econômico da Mulher: Sra. Sandra Queiroz (ACIPG)

-Sororidade e Associativismo: Ms. Carla Simone Silva (FATEB).

– Desafios no mercado de trabalho feminino: Dra. Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg (UEPG)

– Case de Sucesso – Fechando as portas de casa e abrindo as janelas do mundo: Sra. Angela Eloina Schaffka (UTFPR).

19:30 – Momento Cultural com o Grupo de Cordas do Conservatório Maestro Paulino (Fundação Cultural de Ponta Grossa)

20:00 – Palestra – As atividades produtivas das mulheres e a Emancipação Financeira: Ms. Sirlei Moletta (UEPG).

21:00 – Lançamento ACIPG Mulher.