Correio dos Campos

Após ser reconhecido por vítima, ladrão leva ‘corretivo’ de populares

Policias militares tiveram apenas o trabalho de prender o rapaz. Ele foi imobilizado por moradores do bairro Contorno após ser identificado como autor de um roubo cometido horas antes.
3 de março de 2018 às 10:48

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores do bairro Contorno nas primeiras horas da noite de ontem (2). Quem passou pela Rua Jaboticabeira, perto das 18h30, percebeu a movimentação em torno de um rapaz que foi detido por populares e amarrado até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com o relatório policial, ele foi reconhecido por uma das pessoas do bairro como autor de um roubo cometido horas antes, na madrugada desta sexta-feira.

Segundo a vítima, que resistiu à investida do ladrão e entrou em luta corporal com ele, o rapaz teria derrubado alguns documentos pessoais durante a luta, fato que possibilitou sua identificação.

No final do dia o suspeito foi visto na região e reconhecido por moradores da comunidade. Sem pensar duas vezes, os populares aplicaram eles mesmos um corretivo no cidadão, antes de amarra-lo e de chamar a polícia.

Depois de confessar o roubo, o rapaz foi entregue para os policiais militares com escoriações pelo corpo. Ele precisou receber atendimento médico de uma equipe do Siate antes de ser preso e encaminhado para a 13ª Delegacia da Polícia Civil.