Correio dos Campos

Batalhão da Polícia Militar comemora 118 anos em Ponta Grossa

2 de março de 2018 às 11:40
Foto: Divulgação/PM

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O 1º Batalhão de Polícia Militar completou nesta quinta-feira, (1º) de março, 118 anos de existência. Para celebrar a data, foi realizada às 19h30 da noite de ontem (1º), uma solenidade militar na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa.

Durante a cerimônia foram homenageados 34 policiais militares e 13 civis com a entrega de Medalhas “Heróis dos Campos Gerais”, de “Menções Honrosas do Mérito Pessoal” e, também, de “Moedas de Mérito do 1º BPM”.

De acordo com Polícia Militar, a concessão destas honrarias tem por objetivo enaltecer a conduta daqueles que ajudam a construir a história do Batalhão, bem como das pessoas que se dedicam à causa da segurança pública, sejam elas militares ou civis.

Segundo informações divulgadas pela comunicação social do 1º BPM, em 2017 foram realizadas 102 Operações em toda a área de competência do 1º BPM (Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés).

Também conforme os dados foram atendidas mais de 22 mil ocorrências policiais, que resultaram na detenção de aproximadamente 3.400 pessoas infratoras e, na apreensão de 340 armas de fogo de diversos calibres. Números que representam 10,3% a mais que no ano anterior. Ainda, foram retirados de circulação 374 Kg de entorpecentes (crack, maconha e cocaína), além da redução de 16,7% na incidência de roubos registrados na região, além de inúmeras ações sociais realizadas pelo efetivo do 1º BPM, que totalizaram no repasse de mais de uma tonelada de alimentos a instituições carentes.

Com informações da comunicação social do 1º BPM.