Correio dos Campos

Prefeitura inicia aceleradora de negócios na próxima semana

Inscrições estão abertas para o programa gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal e instituições parceiras.
23 de fevereiro de 2018 às 10:42

IMPRENSA/Ponta Grossa – “Para que servem suas asas?”. Esse é o tema do workshop que dará início ao programa “Voe”, aceleradora de negócios voltada a microempreendedores individuais (MEIs) promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o HubUp Coworking e Faculdades Ponta Grossa com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). A abertura está agendada para a próxima sexta-feira (2/3) e contará com a palestra de Rodrigo Barros, consultor e facilitador na área de estratégia, criatividade e liderança.

Durante o workshop será apresentada a metodologia do programa, e após a atividade será feita a seleção dos inscritos. Conforme explica a coordenadora municipal de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, serão ofertadas duas acelerações por ano para turmas de 40 MEIs, com duração de quatro meses cada.

“A metodologia conta com três etapas. A primeira trabalha com tributação, crédito e a importância da marca, a segunda explora modelos de negócio e inovação e a terceira oferecerá consultorias personalizadas focando na transição de MEI para microempresa (ME)”, conta Tônia, ressaltando o uso de ferramentas inovadoras como design thinking e storytelling, por exemplo.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que o projeto visa o crescimento dos microempreendedores individuais e vem de encontro ao interesse da gestão municipal. “A nossa função é fazer o Município crescer, e se estimulamos a base da economia provocamos uma reação em cadeia”, aponta Carbonare.

Serviço – As inscrições devem ser feitas previamente na Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, localizada no Paço Municipal, ou através do e-mail [email protected]. O workshop de abertura “Para que servem suas asas” será realizado na próxima sexta-feira (2), às 19 horas, na ACIPG – Rua Comendador Miró, nº 860. Mais informações estão disponíveis no site http://pontagrossa.pr.gov.br/voe/.