Correio dos Campos

Federação de Construtores conta com integrante de PG

Representante é membro do Núcleo Setorial de Construtores da ACIPG.
23 de fevereiro de 2018 às 18:30

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, o ponta-grossense Fabiano Gravena Carlin assumiu uma cadeira na diretoria Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC). Carlin é diretor de Comunicação da Associação Paranaense de Construtores, oriundo do Núcleo de Construtores, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Carlin foi eleito vice-diretor Administrativo, em assembleia geral que aconteceu no município de Aparecida de Goiânia, e que reuniu representantes de 21 associações de pequenos construtores de todo o país. “Foi difícil competir com outros estados que tinham mais de uma associação presente, mas com articulação e diálogo, mostrando a representatividade e importância do Paraná, conseguimos vaga na Diretoria Executiva. Desta forma nos manteremos diretamente ligados às decisões e com a possibilidade de participar eventualmente das reuniões importantes com o governo federal”, conta.

Durante a assembleia, que contou também com a presença dos integrantes da APC, Gabriel Stallbaum e David Keiti hatakeyama, foram apresentadas algumas das reivindicações dos pequenos construtores junto ao governo federal. Carlin entende que fazer parte da Federação aumentará a representatividade não apenas do Paraná, mas também de Ponta Grossa com o governo federal quando o assunto for construção civil. “A união dos construtores é necessária para que reivindiquemos junto ao governo que o Programa Minha Casa, Minha Vida continue, para movimentar o setor, que movimenta a economia e ainda oferece moradia digna aos beneficiados”, comenta Carlin.

Segundo a FENAPC, em 2017, a Caixa Econômica Federal paralisou a assinatura de contratos por aproximadamente dois meses por falta de recursos. Atualmente, os pequenos construtores são responsáveis por 30% do financiamento de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida nos Campos Gerais.