Correio dos Campos

Prefeitura destaca pontos turísticos da cidade em novo material escolar

Vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, e a secretária de Educação, Esméria Saveli, realizaram a entrega de kits escolares para crianças da 5ª série nesta quinta-feira.
22 de fevereiro de 2018 às 16:06

IMPRENSA/Ponta Grossa – Vila Velha, Estação Saudade, Capela Santa Bárbara, Buraco do Padre. Neste ano, as belezas naturais e o patrimônio histórico e arquitetônico de Ponta Grossa estampam as capas dos cadernos dos kits escolares do município, que estão sendo distribuídos para as crianças da 4ª e 5ª séries da Rede Municipal de Ensino. A ideia é estimular o conhecimento dos alunos sobre as riquezas da cidade, ampliando o interesse e o cuidado com as belezas da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (22/02), A vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt, e a secretária de Educação, Esméria Saveli, realizaram a entrega dos kits escolares para as crianças da Escola Municipal Professor Égdar Zanoni, no Núcleo Gralha Azul. A entrega, acompanhada das mães das crianças, simboliza o repasse dos kits escolares para todos os alunos do Ensino Fundamental. No total, serão 20,7 mil kits para alunos da 1ª à 5ª série – todos recebem kits escolares de uso individual, com diferentes estampas. Os alunos de 4ª e 5ª séries, que estão recebendo os kits personalizados com os pontos turísticos, somam 9 mil alunos.

A secretária Esméria Saveli destacou o compromisso com a Educação de qualidade oferecida em Ponta Grossa. “Esta é nossa obrigação enquanto gestores públicos, oferecer não somente o espaço e o acesso à escola, mas também as condições de permanência das crianças no espaço escolar, com a alimentação, com o ensino e também com os materiais escolares”, disse a secretária.

Os kits contam com apontador, borracha, cola, canetas azuis e pretas, esquadro, lápis pretos e de colorir, régua, tesoura e transferidor, além de oito cadernos: 02 grandes (Estação Saudade), 04 pequenos (Vila Velha), Desenho (Buraco do Padre) e Caligrafia (Capela Santa Bárbara). Para Cristiane Galvão, mãe da estudante Dheisy, o kit é um reforço para o orçamento da família. “É muito bom para ela e para mim também, pois é um custo a menos. Basta cuidar bem e ele vai durar o ano todo. E as fotos ajudam para que as crianças conheçam a cidade e se orgulhem dela”, conta a mãe. A estudante demonstra que conhece bem a palavra citada pela mãe. “Orgulho é o que você sente quando fica muito feliz por ter feito alguma coisa boa ou quando se sente muito bem pelo lugar onde mora ou nasceu. Eu sinto isso”, conta Dheisy.

Elizabeth destaca o incentivo ao Turismo – Para a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, inserir imagens da cidade em destaque nos cadernos é mais uma forma de divulgar a cidade e de estimular o amor por Ponta Grossa. “Ficamos muito felizes em ter a oportunidade de mostrar os pontos turísticos no material de vocês. Mostrem para seus amigos e familiares a cidade linda e maravilhosa em que vocês moram”, disse, dirigindo-se às crianças. Ela ainda ressaltou a qualidade do material e da escola no Gralha Azul. “A Escola era muito diferente em nosso tempo, não tinha nada disso. Que bom que vocês estão vivendo este novo tempo, em uma escola deste porte e qualidade”, disse Schmidt.