Correio dos Campos

Ponta Grossa Futsal apresenta elenco para a temporada 2018

Os 22 atletas vestiram pela primeira vez o uniforme do Ponta Grossa Futsal.
20 de fevereiro de 2018 às 09:10
Jogadores da categoria adulto que disputarão a Chave Prata a partir de junho com a comissão técnica do Ponta Grossa Futsal. Foto: João Guilherme Castro

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (19), o Ponta Grossa Futsal apresentou oficialmente o time que irá jogar o Campeonato Paranaense Série Prata. O evento aconteceu às 20 horas, no Hotel Planalto.

Mas antes, às 18 horas, os 22 atletas que formam o elenco foram apresentados à comissão técnica, no Ginásio Oscar Pereira. Na reunião, os treinadores explicaram sobre o funcionamento do trabalho que será realizado ao longo da temporada e também sobre o que esperam de cada jogador.

No Hotel Planalto, às 20 horas, os jogadores receberam a camisa do time e se apresentaram diante de aproximadamente 120 pessoas. O técnico China Malaquias falou sobre a ansiedade em comandar o time na Série Prata. “Estou contente com esse início de trabalho. A gente aposta muito nesses 22 atletas. A partir de amanhã trabalharemos muito, com muita dedicação para que possamos colher o resultado lá na frente. Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar. É uma equipe que está sendo bem falada aqui na cidade. O torcedor está ansioso por essa volta”, destaca.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Macedo, esteve presente na apresentação do elenco do Ponta Grossa Futsal e ressalta a importância desta modalidade para a cidade. “O retorno do futsal era uma necessidade. O futsal tem um púbico específico. O torcedor gosta de comparecer ao Ginásio Oscar Pereira. Então, desde junho do ano passado estávamos desenvolvendo o projeto e a partir de agora com os apoiadores, patrocinadores e com uma equipe técnica forte e experiente; é o momento do futsal”, enfatiza o presidente da Fundesp.

Os treinamentos do Ponta Grossa Futsal começam nesta terça-feira (20) com testes físicos comandados pelo preparador físico Rodrigo Mercer.