Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru enfrenta o Corinthians em Guarulhos pela Superliga

Alvinegro faz sua 18º partida pela competição nacional nesta temporada.
20 de fevereiro de 2018 às 20:06
Ponta Grossa Caramuru faz sua 18ª partida pela Superliga CIMED nesta quarta-feira (21). Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

COM ASSESSORIAS – Voltando a jogar fora de casa, o Ponta Grossa Caramuru entra em quadra no primeiro dos dois duelos nesta semana pela Superliga CIMED. O representante dos Campos Gerais encara o Corinthians no Ginásio Ponte Grande em Guarulhos nesta quarta-feira (21), às 20h00.

Na primeira partida entre as equipes na competição, o jogo foi para o tie-break. Em duelo na Arena Multiuso no dia 21 de novembro, o Caramuru ficou perto da vitória em casa e dificultou o jogo para o Corinthians, que venceu a partida por 3 sets a 2.

O alvinegro paranaense é o décimo colocado no campeonato nacional, somando 12 pontos até então. O time ponta-grossense está oito pontos a frente de JF Vôlei e Maringá, que figuram na zona de rebaixamento do certame.

O adversário

A equipe paulista tem dois representantes entre os melhores atletas em fundamentos. O central Luiz Sene tem o quarto melhor bloqueio da Superliga, com 42 pontos. Já o líbero Felipe Lourenço é o quinto melhor percentual de recepções positivas, com 69%.

O Corinthians/Guarulhos tem a sexta melhor campanha da Superliga CIMED. Os donos da casa neste confronto já somaram 26 pontos até então, com 9 vitórias em 17 jogos na temporada.