Correio dos Campos

Felipe Passos quer que Restaurante Popular funcione o ano todo

Vereador sugere que Executivo mantenha as atividades no local sem interrupções de final de ano. Alegação é de que parte da população depende do restaurante para se alimentar.
20 de fevereiro de 2018 às 15:38

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) sugeriu ao prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), que mantenha as atividades do Restaurante Popular sem a tradicional interrupção no final do ano. O pedido foi feito através de um ofício encaminhado ao gabinete de Rangel no Executivo durante a terça-feira (20). De acordo com Passos, o fechamento do local durante um determinado período traz prejuízos à população mais carente da cidade.

“É necessário que o Restaurante Popular funcione sem paralisações. Muitas pessoas que almoçam no local não possuem condições de se alimentar de outra forma ou em outros lugares. A interrupção das atividades durante o final do ano traz muitos prejuízos”, garante o vereador.

Para Passos, uma solução viável seria o rodízio de funcionários durante o final de ano, fazendo com que os servidores tirem férias sem evitar que o restaurante precise ser fechado. O local estava em recesso desde o dia 26 de dezembro e reabriu somente na última segunda-feira (19). Com almoço a R$ 3,00, cerca de 1,2 mil refeições são servidas por dia, de segunda a sexta-feira. O Restaurante Popular fica localizado na Rua Ermelino de Leão, nº 1125, próximo ao Parque Ambiental.