Correio dos Campos

Danilo Báia comemora virada contra o Iraty

Operário ocupa o segundo lugar com 9 pontos, atrás do Independente nos critérios de desempate.
20 de fevereiro de 2018 às 15:18
Lateral-direito analisa última partida do Operário Ferroviário

COM ASSESSORIAS – Com o apoio massivo dos torcedores alvinegros que lotaram o Estádio Emilio Gomes em Irati, o Operário se manteve invicto, e com 100% de aproveitamento na Divisão de Acesso. Com a terceira vitória seguida na competição, a segunda fora de casa o alvinegro segue firme em busca da vaga na primeira divisão do Paranaense.

Em um jogo onde o Operário se impôs desde o início da partida e perdeu muitas chances, quem saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo foi o Iraty, com o gol de Gilson. Na segunda etapa o Fantasma empatou com Sosa e virou com dois gols do meia Robinho. Aos 38 minutos, o atacante Schumacher fechou o placar da partida.

Depois da grande vitória no confronto regional, Danilo Báia elogiou a postura do time, destacando a maturidade da equipe, sobretudo no segundo tempo. “Prestamos mais a atenção na finalização no segundo tempo. Nós criamos muitas chances no primeiro tempo, mas quando chegava na finalização não tínhamos calma”, conta.

Báia chamou a atenção para o controle da posse de bola que o time teve, e salientou a importância dessa vitória fora de casa já no início do campeonato e com o apoio da torcida. “Conseguimos reverter o placar porque mantivemos a calma e mantivemos a posse de bola. O apoio dessa torcida também foi fundamental, eles viajaram para nos prestigiar. Mereceram essa vitória”, ressalta.