Correio dos Campos

Rudolf conquista academia ao ar livre para o ‘Cristo Rei’

Verba de R$ 40 mil para a construção do espaço foi adquirida junto à União, em parceria do vereador com o deputado federal Sandro Alex.
19 de fevereiro de 2018 às 14:34

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS), em parceria com o deputado federal Sandro Alex (PSD), conquistou uma verba para a construção de um novo espaço de lazer e da prática esportiva para a população do Núcleo Cristo Rei, em Ponta Grossa. O dinheiro, proveniente dos cofres da União, será utilizado para a construção de uma academia ao ar livre na região, localizada no bairro Nova Rússia. O valor liberado é de R$ 40 mil.

A negociação entre Rudolf e Sandro com o governo federal também contou com apoio do Prefeito Marcelo Rangel. O vereador destaca o trabalho do prefeito na estruturação dos bairros ao longo dos anos de governo. “O governo municipal vem conquistando avanços significativos nos bairros a cada ano, melhorando também a qualidade de vida da população que está mais afastada do Centro. Nosso trabalho precisa ir ao encontro dessa proposta, fazendo o que for necessário para que a cidade melhore como um todo”, explica o vereador.

A academia ao ar livre será construída na esquina da Rua do Radialista com a Rua do Carpinteiro. A verba conquistada pelos representantes de Ponta Grossa contempla a estruturação do terreno para a instalação da academia, a mão-de-obra necessária para a construção do local e a compra dos aparelhos.

A medida faz parte de uma das principais bandeiras levantadas por Rudolf na Câmara: a conquista de mais espaços de lazer para Ponta Grossa. “A população ainda carece de espaços para praticar exercícios e para se divertir aos finais de semana, mas as melhorias neste sentido já são amplas se compararmos os últimos anos com o cenário encontrado no começo da década. Muitos bairros ainda necessitam de estruturas de lazer e nosso objetivo é resolver essa condição”, afirma.