Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru é derrotado em casa pelo Copel Telecom/Maringá Vôlei

Alvinegro conquista ponto em casa mas perde oportunidade de subir na tabela.
18 de fevereiro de 2018 às 10:59
Duelo paranaense aconteceu neste sábado (17) na Arena Multiuso. Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

COM ASSESSORIAS – Em duelo paranaense de cinco sets na Arena Multiuso, o Ponta Grossa Caramuru ficou perto da primeira vitória em casa nesta Superliga CIMED. O alvinegro não conseguiu parar o Copel Telecom/Maringá Vôlei, que venceu a partida por 3 sets a 2 neste sábado (17), pela 6ª rodada da competição nacional.

O oposto Leozão foi o maior pontuador do Caramuru na partida, com 18 pontos. O time ponta-grossense somou um ponto na tabela, e com 12, ocupa a décima posição. O Maringá subiu uma posição e agora é o 11º colocado com 5 pontos.

O jogo

O Ponta Grossa Caramuru iniciou a partida abrindo margem de três pontos, com bom início no saque, contando com ace de Leozão. Imprimindo um bom ritmo na partida, o alvinegro seguiu a frente durante todo o set, finalizado em 25 a 20 para os donos da casa.

O segundo set começou com desatenção por parte do time ponta-grossense. O início negativo fez diferença ao final do set. Os visitantes seguiram melhores no set, e se aproveitando do mau início do Caramuru, fechou a parcial em 15 a 25. O terceiro set também teve superioridade do Maringá, que venceu por 9 a 25.

Recuperando a confiança no quarto set, o Ponta Grossa Caramuru voltou a entrar na partida. Conseguindo manter a atuação do primeiro set, com um bom desempenho no saque, o alvinegro foi superior e venceu por 25 a 17. Porém, o tie-break teve o Maringá no protagonismo, com vitória por 11 a 15.

Próximos Jogos

As duas próximas partidas do Ponta Grossa Caramuru na Superliga CIMED são fora de casa. Na quarta-feira (21), o Caramuru entra em quadra contra o Corinthians/Guarulhos no Ginásio Ponte Grande, às 20h00. Três dias depois, o desafio é contra o Lebes/Canoas, no Ginásio La Salle, às 18h00. O próximo compromisso do time paranaense na Arena Multiuso será no dia 3 de março contra o JF Vôlei, às 20h00.

O técnico Fábio Sampaio fala sobre a sequência de jogos fora de casa, antes dos últimos três confrontos da primeira fase na Arena: “Uma torcida maravilhosa como essa merece o prestígio de uma vitória e uma doação ainda maior nossa. Acredito que fora de casa teremos um pouco mais de tranquilidade, por isso vamos tentar ‘beliscar’ alguns pontos fora. Ainda temos três jogos importantes em casa e vamos trabalhar para dar a vitória que o nosso público merece”.