Correio dos Campos

PM realiza operação para cumprir mandados em Ponta Grossa

O 1° Batalhão de Polícia Militar desencadeou na manhã desta quinta-feira (15) uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
15 de fevereiro de 2018 às 11:56
Foto: Divulgação/1º BPM

COMUNICAÇÃO/1º BPM – As ações, que contaram com o apoio aéreo do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), tiveram início já na madrugada, na sede do 1° BPM, no Bairro da Ronda, onde foram organizadas as frentes de atuação.

Cerca de 50 Policiais Militares e 15 viaturas foram empregados na operação. Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa.

Os alvos estavam concentrados na região do Residencial Costa Rica, no Bairro Neves, onde foram montados bloqueios de vias para o cumprimento dos mandados.

A operação desta quinta-feira, levada a efeito em parceria com o Poder Judiciário, foi precedida por um detalhado trabalho de inteligência policial, que teve como referências as denúncias de tráfico de drogas delatadas junto ao Disque Denúncia 181, além de dois homicídios registrados na região, atendendo pontualmente aos anseios da população que habita o bairro.

Três pessoas acabaram presas, suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes. Dentre os detidos, um homem já condenado criminalmente havia rompido sua tornozeleira eletrônica de monitoramento. Além disso, duas crianças e uma adolescente em situação de risco social foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Outras apreensões, como rádios comunicadores, celulares, maconha e dinheiro foram entregues na delegacia para as medidas legais necessárias.