Correio dos Campos

Secretaria de Agricultura participa da fase classificatória do torneio Freio de Ouro

O evento foi realizado no último final de semana com provas de alto nível para competidores da raça Crioulo.
14 de fevereiro de 2018 às 15:46

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) prestou apoio à fase credenciadora do torneio Freio de Ouro, realizado no último final de semana em Ponta Grossa. O Freio de Ouro é a principal competição da raça Cavalo Crioulo organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Neste evento houve a seleção dos melhores para participarem das classificatórias.

As atividades começaram na tarde de sexta-feira (9) com a Morfologia, quando os animais são avaliados pela postura e beleza. Já no sábado (10), começaram as etapas funcionais, em que há a avaliação dos cavalos no campo. Entre as provas estiveram a Andura, Figura, VSP e Esbarradas, terminando no domingo (11) com a etapa final.

O Secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, participou do evento e ficou admirado com o profissionalismo dos competidores. “Pude observar o grande envolvimento dos cavaleiros, trabalhando com animais do mais alto potencial genético da raça Crioula, demonstrando a perfeita união entre os pares. Foram provas de grande nível premiando aqueles que se destacaram em todo o certame”, relata Vieira.

As competições foram realizadas na pista de provas Equestres do Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, local cedido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da SMAPA.